no distrito industrial

VÍDEOS: alunos de EJA terão aulas de inovação e tecnologia no Parque Tecnológico

Deni Zolin

Foto: Deni Zolin (Diário)

Aqueles alunos que rodaram de ano e têm idade acima da indicada para a série passaram a contar com um programa específico na rede municipal de Santa Maria. O EJA diurno é uma iniciativa interessante, criada este ano, e que passou a contar também com aulas de empreendedorismo, robótica, ferramentas digitais, computação e artes visuais, no Parque Tecnológico.


Esse programa, chamado Conexão de Saberes, foi lançado ontem e busca dar um incentivo para que esses adolescentes se interessem mais pela escola, para tentar reduzir a evasão. Segundo a secretária de Educação, Lúcia Madruga, o programa utiliza a metodologia Maker, em que os jovens aprendem colocando a mão na massa. É dado o transporte até o Parque Tecnológico. O programa foi feito em parceria com o Tecnoparque e outras secretarias.

Neste ano, as turmas de EJA diurno reúnem, em salas separadas 300 alunos, de 15 a 17 anos, em oito escolas. Além de ter 20 horas de aula tradicional por semana, são mais 8 horas de atividades diferenciadas. No ano que vem, alunos de mais colégios poderão ter aulas no Parque Tecnológico. Esse tipo de iniciativa é fundamental para tentar tornar o ensino mais atraente e ajudar os jovens a encontrarem atividades que deem mais prazer e incentivo a estudar. Caso contrário, a evasão seguirá crescendo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Paradas de ônibus e ponto de táxi devem ser reposicionados amanhã Anterior

Paradas de ônibus e ponto de táxi devem ser reposicionados amanhã

VÍDEO: como separar o lixo mesmo sem coleta seletiva em Santa Maria Próximo

VÍDEO: como separar o lixo mesmo sem coleta seletiva em Santa Maria

Geral